Plano de Resíduos Sólidos de Campo Limpo Paulista é apresentado à comunidade

not04
Propark cuida do paisagismo em bairro planejado de Piracicaba
26 de March de 2015
1
Diagnóstico analisa qualidade ambiental de propriedades da companhia 3M do Brasil
24 de June de 2015
Mostrar todos

Plano de Resíduos Sólidos de Campo Limpo Paulista é apresentado à comunidade

2

O trabalho, efetuado pela Propark, foi apresentado pelo Prof. Dr. José Flávio Machado Leão à população campolimpense, em audiência pública realizada no final de maio último, na Câmara de Vereadores daquele município.  “Esse instrumento de gestão de resíduos sólidos deve atender à legislação vigente, e ser, também, um trabalho de referência para outros municípios”, disse ele na ocasião.

O Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de Campo Limpo Paulista, iniciou-se em agosto de 2014, e desenvolveu-se em várias etapas. Inicialmente, efetuou-se a mobilização social, visando estimular a participação da comunidade. Em seguida, realizou-se amplo diagnóstico da situação existente no município, para subsidiar as etapas seguintes: o prognóstico e a definição dos programas, projetos e ações, com metas e prazos bem definidos para a sua execução. Foram previstas, também, as suas revisões periódicas, estabelecendo-se os mecanismos de controle e monitoramento para sua permanente atualização.

Este documento é instrumento indispensável para aperfeiçoar o serviço de coleta, transporte e destinação dos resíduos na cidade, conservando o ambiente, melhorando a qualidade de vida da população e tornando-a mais bonita e agradável.

No evento realizado, a comunidade pôde conhecer mais sobre as metas e diretrizes do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e sobre a metodologia de trabalho empregada na sua elaboração, fazendo sugestões e recomendações para o seu enriquecimento, a fim de que o documento final, a ser convertido em lei municipal, ofereça programas de ação factíveis e eficazes, tornando-se o mais próximo possível da realidade do município.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *