Encontro aborda a melhoria da qualidade urbana nas cidades

not02
Canteiro de obras sustentável conquista prêmio em São Paulo
26 de March de 2015
not04
Propark cuida do paisagismo em bairro planejado de Piracicaba
26 de March de 2015
Mostrar todos

Encontro aborda a melhoria da qualidade urbana nas cidades

not03

A gestão adequada dos resíduos sólidos e uma arborização urbana eficiente são dois dos grandes desafios dos administradores públicos nos dias atuais. Por isso, foram os temas escolhidos para o Encontro Técnico sobre Qualidade Ambiental Urbana, realizado em dezembro último no Espaço Propark, em Piracicaba.

O evento, direcionado especialmente dirigentes municipais, contou com palestras de profissionais especializados que abordaram temas de suas especialidades. No caso da gestão dos resíduos sólidos, expôs-se as diretrizes para a elaboração do plano de gerenciamento, o diagnóstico ambiental a ser realizado, a importância da mobilização comunitária e da educação ambiental, apresentando-se cases bem-sucedidos desse importante política pública.

Foram tratados também aspectos da arborização urbana, focando-se a necessidade do planejamento prévio para evitar problemas futuros com a utilização de espécies inadequadas, a legislação ambiental específica para o assunto, expondo-se as tecnologias mais modernas disponíveis aos administradores públicos para a sua implementação.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *