Diagnóstico analisa qualidade ambiental de propriedades da companhia 3M do Brasil

2
Plano de Resíduos Sólidos de Campo Limpo Paulista é apresentado à comunidade
24 de June de 2015
Propark agora tem marca registrada no INPI
10 de August de 2016
Mostrar todos

Diagnóstico analisa qualidade ambiental de propriedades da companhia 3M do Brasil

1

O trabalho, apresentado em maio último, procurou caracterizar três áreas pertencentes à empresa, vizinhas à sua unidade fabril, em Sumaré (SP), visando caracterizar os meios físico, biótico e antrópico, com a realização de estudos e levantamentos para o desenvolvimento de eventuais programas de uso e ocupação do solo.

Realizou-se, também, análise detalhada da área em questão, examinando a sua localização, hidrografia, cobertura vegetal, levantamentos preliminares da fauna e da existência de eventuais sítios arqueológicos. Finalmente, foi efetuada compilação da legislação pertinente para referenciar os trabalhos desenvolvidos.

Acredita-se que as informações contidas nesse documento, além de servirem de base para o maior conhecimento da situação ambiental daquelas áreas, poderão auxiliar na definição de estratégias futuras e de linhas de ação, e também na tomada de decisões pela empresa para o seu efetivo aproveitamento, além de oferecer subsídios para a prevenção, controle e correção de eventuais problemas relacionados com a sua gestão ambiental.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *